Aonde se esconder quando se está triste, muito triste... Quando não há quem nos console. Eu olho para um lado, olho para outro e não vejo saída para tanto pesar. É um vazio existencial. Algo que me consome como uma força oculta.
Vou comprar um notebook, para que eu possa me manter conectado com as coisas do mundo virtual. Tudo bem que há muito lixo, eu sei... Mas também tem o estudo, a pesquisa, enfim. Inúmeras possibilidades de se aprender alguma coisa, conhecer novas pessoas, aprender um idioma... Esse também pode ser uma meta a curto ou longo prazo.
Leio uma mensagem onde alguém me diz que sou obsessivo, que levo as coisas para o outro lado... Que falo como se fosse um amigo, e que na verdade sou apenas um conhecido. "Alguém que vai lá ao longe, e que por um acaso se acena a mão"... Ouvir isso de alguém a quem eu tinha um grande apreço, é triste! Mas compreensível! Afinal, bem feito pra mim... quem manda ser ingênuo e sincero. As pessoas não estão habituadas a ouvir coisas que as deixam constrangidas. Não aceitam serem perturbadas em sua zona de conforto.
Por via das dúvidas, eu respeito a opinião. Mas ser considerado como um qualquer, e que devo me comportar com tal, isso é um exagero! Acho que poderia até ir dormir sem essa. Mas já era em tempo... quem manda ficar superestimando os outros.
A vida segue... E vou seguindo a minha estrela. Um dia eu ei de encontrar o verdadeiro sentido dessa vida. Quem sou eu? De onde vim? Para onde vou? Qual a minha missão nessa terra de ninguém!
Mas, como posso ser tão obsessivo, pela música ou sei lá o quê... Se desde que fiquei sem meu violão de cordas de aço - há dois anos - não pude mais comprar outro. Nem mesmo cantarolar um pouco para desabafar as minhas mágoas.
E agora tenho mais essa para minha coleção: lembrar que o meu carinho e atenção não significam nada. Que sou apenas mais um, neste planeta virtual.
Mas, não quero ficar triste. É muita obsessão na veia. E desse vício eu ainda hei de morrer!
"As rodas giram e o tempo
O tempo não espera ninguém
E não se pode culpar
Quem apenas quis viver"...
O tempo não espera ninguém
E não se pode culpar
Quem apenas quis viver"...
Paulo Ricardo & RPM
Outro Lado
(Paulo Ricardo/ Fernando Deluqui)

Nenhum comentário:
Postar um comentário